Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de abril de 2009

“Amigos de lá”

Outro dia mexendo nas minhas coisas velhas, achei n’uma gaveta um CD com uma dedicatória. E nele estava escrito o seguinte: “para que você nunca se esqueça de nós, e que a cada faixa represente um episodio de nossas loucuras”. (sabías palavras)
Pensei em começa essa crônica falando das mil e umas maneiras de diversão em minha querida Santa Izabel do Pará. (O que acabaria sendo algo bastante trabalhoso, porque só o que se tem de bom para fazer é ir para os igarapés ou ir pra praça dia de domingo ver os amigos, o que não deixa de ser interessante).
Mas é inevitável lembra de santa Izabel e não lembrar dos amigos de lá. E mais inevitável ainda é lembrar dos amigos de lá e não lembrar de como nós nos divertíamos naquela época. (tudo bem que éramos um pouco sem noção, é verdade)
Minha galera nunca foi a mais rica da cidade. E muito menos chegou perto de ser a mais lisa (Eu acho) Só era incrível que a cada festa inventávamos uma forma ou de entrar no vácuo (como dizem por ai) ou de não pagar a bebida. Parecia uma tortura enorme ter que pagar ingresso e ainda por cima a bebida (ainda continua sendo). Tanto é que bolávamos uma estratégia, quase sempre para sair lucrando nas festas.
Meu tio naquela época (em se tratando de festas eletrônicas) era quem costumava fazer as festas por lá, e eu como bom malandro que sou sempre arrumava um jeito de tirar proveito disso. Ou entrava sem pagar (junto com a galera é claro) ou dávamos um jeitinho de conseguir uns tickets por fora (espero que ele nunca leia essa crônica, kkkk) na verdade acho que ele sempre soube dessa máfia nossa, mas nunca fez muita questão de fazer brigar por isso.
Só quer o que ele não sabia e o que nós também não sabíamos eram o quanto tornávamos deverás conhecidos na cidade.
Sempre em véspera de festa, aparecia gente todos os cantos e lugares para saber se podíamos fazer um ou outro trabalhinho.
O cyber do Macapuna era uma espécie de “BATCAVERNA” da galera. Passávamos a tarde toda lá ou jogando C.S ou “manicando” as mulheres que passavam na rua, e sempre que possível fazendo alguns trabalhos meio duvidosos também (É Brincadeira Civil! Hehe).
Mas independente do que inventávamos de fazer pra passar o tempo. Fato mesmo é que tenho “mô xaudades” daquele tempo e principalmente dos amigos de lá (que serão sempre amigos! tenho certeza.)
Fim...
By:NetOFreitas

7 comentários:

  1. Pois é caro amigo... Tive a sorte de conhecer essa cidade (Sta. Izabel) e algumas célebres figuras de lá, rsrs... Nossa, passei por alguns episódios muito legais, momentos q nunca vou esquecer. Quanto às 'trambicagens' do post, lembro de uma vez q fomos como um casal só pra pagar mais barato numa festa e de passar o dia fazendo batida(sabendo q não era permitido) e mesmo assim conseguir entrar na festa com ela! Sabes q eu tenho o mesmo "espírito trambiqueiro e malandro" q vc... mas é tão bom aprontar uma dessas com os amigos! (SENSAÇÃO DE AVENTURA!)

    Saudades de vc netO. Muitas mesmo.
    =*

    ResponderExcluir
  2. SIP...i love....
    nao to mais por la...entretanto q saudades,praça,amigos,ate mesmo os ainda virtuais-neto freitas-diverçao nos momentos mais oportunos,ou naooo....
    bjusssssss
    para o meu qrido poeta....=]

    ResponderExcluir
  3. I Love SIP, I LOve Internet que muitas vezes faz raiva, mas o que seria de nÓs sem...e I Love as cOisa boas da vida que nOs fazem transmitir o que realmente sentimOs...

    EU AMO issO!!!

    ResponderExcluir
  4. E nada melhOr que fazer as lOucuras com os amigOs, sÓ na vale entregar pOw. shakshaks(zoando!)

    ResponderExcluir
  5. pkOSapaoKSPoa... AxUuh que a Partte que Fala dO CS eU tÔ No MeiUh né... kkk ^^ ,,, BATECAVERNA eH ??... poKSAPOkPSOKASpo,... Ve se aPareCe POw..,,

    ResponderExcluir
  6. caro amigo assino embaixo sobre as traquinagem aprontadas nas festas e fico a pensar por que?
    não participei da bati caverna logo eu........
    sta é uma cidade maravilhosa
    lembras das duas que foram lavar a mão!!!!!
    pow to chegando em curralinho me aguarde.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkk´k Podes crer Tedy..
    Esse dia fOi "fUck]'" kkkk
    Aii, Aii

    ResponderExcluir