Total de visualizações de página

domingo, 15 de março de 2009

Domingo é o dia!

                 Domingo, sem dúvidas o melhor dia pra se fazer crônicas. Um dia tão celebrados por todos e ao mesmo tempo tão controverso. As crianças!? Não tenho duvidas, elas adoram!. Já os adultos, digamos que alguns não curtem muito pelo fato de “não passar nada que preste na TV”. Como se estivéssemos condenados à passar o domingo inteiro na frente da televisão, mas enfim...(Se você é um desses, por que não vai da uma volta? jogar um futebol, sair com os amigos, coisas do tipo).

                 O domingo é um dia que há tanta coisa para se fazer, inclusive coisas que não se fazem de segunda a sábado, é um dia pra provar que também somos gente. E esquece todas aquelas obrigações chatas que temos já bem cedinho na segunda.

                Mas também não precisa de muito pra tanto, o meu domingo por exemplo, é assim: acordo umas 11h da manhã uma hora digamos que normal pra quem “bebeu algumas” no sábado (brincadeira, é preguiça mesmo). Pulo da cama corro pro chuveiro, tomo café com tapioquinha (aquele negocio que é feito de goma, e tem gente que ate chama de biju) não sei ao certo o nome verdadeiro, mas o fato é que eu adoro, minha mãe que não deve gostar muito, afinal ela é quem prepara tudo. Depois de tomar café fico enrolando na frente da TV. E como do costume do dia de domingo vou pra casa dos meus avôs, brinco com os primos, cachorro e papagaio e logo volto pra casa. Leio um pouco, ultimamente tenho lido bastante crônicas, algumas de Luis Fernando Veríssimo, Millôr Fernandes, Fernando sabino (que por sinal são muito bons, todos) Almoço, tomo café da tarde (e lá trabalho pra minha mãe) assisto futebol, depois do futebol, ai sim tenho que concorda com “aqueles alguns adultos” realmente nada mas presta na TV.
                Ah! e sobre aquela historia do domingo ser o dia prefeito pra se fazer crônicas, na verdade não existi um dia perfeito pra se fazer isso “todo dia é o dia” (já dizia o poeta). E deixa-me ir terminando por aqui, por que hoje é sábado, e sabe como é NE!? O pagode não vai esperar por mim.

Fim...
By: Neto Freitas

3 comentários:

  1. Dependendo do ponto de vista, o domingo pode ser tão entediante como qualquer outro dia da semana... Realmente tenho q concordar "não passa nada que presta na tevê..." Sobre o teu domingo, bom... sabes como aproveita-lo de uma maneira produtiva, principalmente na parte das crônicas (que não possuem um dia específico para serem feitas) e da tapioquinha (tbm ADORO!).
    Ehhh, só num gostei muito do pagode...
    ... mas quem sabe eu num vá em algum contigo!
    :P

    BjãO***

    ResponderExcluir
  2. Um domingo bem aproveitado, esse seu.
    Do meu ponto de vista o domingo é até legal, como você disse agente "esquece todas aquelas obrigações chatas".

    Ao contrario da Rosi, adorei a parte do pagodinho.
    hahahahahaa.

    Bjs;*

    ResponderExcluir
  3. viu rose?
    pelo vistO tem gente normal igual eu, shakshaks... brincadeira amiga, nao é nenhum pecado nao gOsta de pagode!
    e valeu Lais pelo comentariO...bjO¹²³(♥)

    ResponderExcluir